Redirecionamento

01 dezembro, 2011

Produção de Energia Eólica em Outubro no RN

A produção de energia elétrica em parques eólicos no RN continua seu ritmo de expansão. As últimas estatísticas mensias incorporaram os dados das usinas de Mangue Seco 1 e 2.

A produção dessas duas usinas vem se adicionar ao que já era produzido por Rio do Fogo, Alegria 1 e Mangue Seco 3.

Com a velocidade do vento menor, em outubro o fator de geração das usinas que estavam em operação também foi menor. Todavia, dada a entreda em operação de novos parques, a produção do estado continua se expandindo.

A usina de Rio do Fogo está localizada no município do mesmo nome, possui 61 aerogeradores com capacidade individual de 800 kw e 1 aerogerador de 500 kw, totalizando uma potencia de 49,3 MW. Essa usina entrou em operação em julho de 2006.


Alegria 1 começou a operar em dezembro de 2010 e se localiza no município de Guamaré. Possui uma capacidade total de 51 MW, através de 60 aerogeradores de 850 KW.

As Usinas de Mangue Seco (1, 2 e 3) também localizam-se em Guamaré, cada uma possui 13 aerogeradores com capacidade individual de 2 MW, totalizando uma capacidade nominal de 78 MW no parque de Mangue Seco. Essas usinas pertencem à Petrobras.


Nenhum comentário: